Esporte

Vitor Roque resolve, Athletico bate o Corinthians e salta na classificação

O Athletico Paranaense impôs um ritmo avassalador no primeiro tempo sobre o Corinthians e construiu a vitória por 1 a 0, mais uma vez decidida por Vitor Roque. Nem a melhora do Timão na etapa final foi suficiente para impedir o Furacão de voltar a vencer depois de duas rodadas. Os três pontos fizeram o Athletico pegar o elevador na tabela e pular da 11ª posição para quinto, com 19 pontos.
Do outro lado, o time paulista permaneceu próximo da zona de rebaixamento em 15°, com 12. Domínio do Furacão O Athletico Paranaense começou a partida em ritmo avassalador para cima do Corinthians. A intensidade do Furacão deixou os visitantes sem conseguir acompanhar o ritmo e sofrendo golpes por todos os lados. Logo aos três minutos, a zaga corintiana cortou mal e Fernandinho arriscou da entrada da área muito perto da meta de Cássio.
No lance seguinte, Vitor Bueno arrematou do mesmo local e acertou a trave. A pressão do Athletico persistiu na partida, enquanto o placar ficou inalterado. Sem dar espaço para o time paulista respirar, o Furacão transformou o domínio em vitória a partir dos 33 minutos. Erick iniciou a jogada pela esquerda e inverteu para Khellven, que apareceu para desviar para a área.
Ligado no lance, Vitor Roque se antecipou ao goleiro Cássio e desviou para o fundo do gol. A vantagem mínima não foi o suficiente para alterar o cenário da partida, que seguiu tendo o Athletico como dono da bola. Em dois lances nos acréscimos, o Furacão deixou de ampliar a vantagem.
No primeiro, Canobbio recebeu livre, na frente de Cássio, e parou no goleiro. Na sequência do lance, Vitor Roque subiu mais alto no escanteio e cabeceou no travessão. A bola parou em cima da linha e enganou a arbitragem, que confirmou o gol.
No entanto, o VAR entrou em ação e corrigiu a decisão de campo, devolvendo o 1 a 0, no placar. Placar administrado Diferente da etapa inicial, o Corinthians mostrou uma postura ofensiva no começo do segundo tempo. Recusando a pressão do Athletico, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo criou mais jogadas ofensivas em 15 minutos, do que em toda a primeira etapa. A primeira grande chance do Timão surgiu em escanteio na área, que deixou a bola viva.
No bate-rebate dentro da pequena área, Yuri Alberto foi o último a tocar na bola e Bento conseguiu salvar. Menos agressivo em relação ao primeiro tempo, o Athletico apostou nos contragolpes para tentar liquidar a partida. Em jogada puxada por Canobbio, Vitor Roque invadiu a área e encheu o pé para uma grande defesa de Cássio. Na reta final da partida, o jogo ficou aberto e ainda mais animado.
As modificações deixaram o Timão veloz e agressivo, mas com uma lacuna defensiva. O Athletico aproveitou para ter as últimas oportunidades reais da partida. Em jogada individual, Christian deixou dois marcadores para trás e obrigou grande defesa de Cássio. Já no último lance, Terans recebeu cruzamento e parou na trave, mantendo placar magro na partida.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo