Prefeito avalia gestão como satisfatória e anuncia mais obras de mobilidade urbana - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Prefeito avalia gestão como satisfatória e anuncia mais obras de mobilidade urbana

cartaxo avaliaçãoEsta manhã (15), durante o evento de comemoração aos 500 anos de gestão do prefeito Luciano Cartaxo na Prefeitura de João Pessoa, ele se disse satisfeito com os desempenhos alcançados.

Sobre as últimas chuvas em João pessoa, não foram registrados pontos de alagamentos. Luciano disse que, “é um trabalho preventivo. Estamos falando da questão do dia a dia da cidade. Fizemos o projeto da Lagoa, que não está concluída, a primeira etapa, ainda, mas já deu um resultado satisfatório. Teve chuvas fortes, mas não houve inundação, a lagoa não transbordou e isso é importante para a cidade, para a saúde pública, para as pessoas que circulam no anel interno da Lagoa.”, enfatizou.

Ele disse que esse foi apenas um primeiro passo. “Nós queremos algo muito maior para a Lagoa. Quando a obra tiver pronta nós não teremos problemas de alagamentos em qualquer chuva e muito menos teremos uma Lagoa poluída. Vamos ter um espaço de cultura, de lazer, de esporte e de entretenimento. Um parque muito bonito para nossa cidade”.

Outro ponto levantado em relação a inundações, principalmente na Beira Rio, Cartaxo falou que está com um projeto de drenagem do Rio Jaguaribe. “No mês passado, lançamos um projeto de prevenção á questão do período chuvoso e sobre as ações que precisam ser tomadas e realmente conseguimos um resultado muito importante que foi fazer a limpeza do rio, a dragagem. A solução definitiva se dará agora, na última etapa do processo de licitação para fazer a obra, na qual, vamos elevar a pista da Avenida Beira Rio, para melhorar o acesso e elevar também a ponte sobre o rio. Vamos também a fazer a ligação com a Avenida Epitácio Pessoa via Porto do Capim. Essa obra nós vamos iniciar agora no segundo semestre. A obra já está licitada e nosso objetivo é começar imediatamente”, afirmou.

Luciano Cartaxo falou ainda sobre a obra da ladeira do bairro do Valentina/Mangabeira e na Avenida Epitácio Pessoa. “O projeto tem o mesmo processo semelhante ao da Beira Rio. Vamos fazer a ligação do Valentina com o bairro de Mangabeira pela principal por dentro. Aí é outra obra importante para desafogar inclusive a ladeira do Cuiá. São obras bastante significativas nesse sentido, estamos trabalhando também para iniciar as obras da Avenida Geraldo Mariz, o viaduto Geraldo Mariz que vai ser uma paralela à Avenida Epitácio Pessoa para também desafogar o trânsito da Epitácio”.

Ainda nas obras de infraestrutura, Cartaxo disse que há várias ações como jardinagem nas avenidas da Capital, infraestrutura de pavimentação de paralelepípedo e de asfalto. “Iniciamos já o projeto da Lagoa, que está em andamento, transformando a Lagoa em um verdadeiro parque. Agora mesmo nós estamos licitando rapidamente o projeto do bairro São José, outro grande compromisso nosso de uma obra estruturante, transformando completamente o bairro.”

O prefeito disse que a implantação do Bus Rapid Transit (BRT), é também outro projeto de mobilidade urbana bastante significativo para o crescimento da cidade. “Conseguimos preparar todo esse projeto, durante esses 500 dias. No próximo mês devemos iniciar a licitação desse BRT que vai resolver muita coisa no que se refere a qualidade do transporte e transito de João Pessoa.”

Na área da Saúde, Cartaxo falou que sua gestão concluirá no mês de junho próximo, a primeira da UPA do bairro do Valentina. “Já está iniciada também a segunda UPA no bairro de Cruz das Armas e tem mais duas que serão licitadas agora em junho, fortalecendo a saúde na nossa capital.”

Sobre o processo a licitação dos projetos para revitalização do Centro Histórico, o prefeito disse que acredita que no segundo semestre finalizará tudo. “Nós estamos cuidando bem do dia a dia da nossa cidade, do cidadão, do ser humano, do servidor publico”, destacou.

Na Educação Cartaxo pontuou que iniciou um projeto audacioso de construir quarenta e três novas creches na cidade. “A primeira já entregue à população, um modelo diferenciado, com ar condicionado, banheiros com água quente, chuveiros térmicos. Toda uma infraestrutura montada para atender às crianças da educação infantil como prioridade. Nosso governo tem tido essa marca de cuidar do dia a dia, de fazer o cotidiano da cidade bem feito e ao mesmo tempo preparar os grandes projetos para o desenvolvimento”, ressaltou.

Quando indagado sobre os pontos que pode melhorar, Luciano Cartaxo disse que tem muita coisa para melhorar. “No quesito da prestação de serviço à população é preciso melhorar a cada dia, isso é um desafio diário, permanente. João pessoa ainda tem mais de duas mil ruas para serem pavimentadas. Essas questões do dia a dia da cidade, do atendimento a população e da qualidade dos serviços prestados é um desafio diário e constante, mas nós temos uma equipe que esta motivada, que está trabalhando muito e tenho certeza que é possível encarar esse desafio”, completou.

Fabrícia Oliveira
WSCOM Online