João Pessoa 22/05/2019

Início » Paraíba » Prefeito de Princesa Isabel será julgado pelo TJ no próximo dia 5; vice pode assumir

Prefeito de Princesa Isabel será julgado pelo TJ no próximo dia 5; vice pode assumir

O prefeito do município de Princesa Isabel, Ricardo Pereira do Nascimento, do (PSB) , será julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba no próximo dia 5 de fevereiro.

O gestor é acusado pelos crimes de fraude em licitação e associação criminosa e o julgamento se refere à apelação criminal distribuída sob o nº 0001247-45.2012.815.0311, originária da Terceira Vara da Comarca de Princesa Isabel e referente ao período no qual Ricardo Pereira foi secretário daquele município, na gestão do então prefeito Thiago Pereira de Sousa Soares.

De acordo com a Assessoria da Câmara Criminal do TJ, Verimarcos Marques Leandro, um dos réus no processo, pediu a redução de sua pena, o que representa, na prática, uma confissão presumida quanto ao fato delituoso, que acabará por atingir todos os réus.

” Confirmada a condenação de Ricardo Pereira pelo Tribunal de Justiça, o que é de enorme probabilidade, ele será afastado imediatamente do cargo de prefeito, devendo ser substituído pelo vice-prefeito Aledson Moura, médico com atuação profissional no município de Princesa e adjacências”, avaliou o vereador Erivonaldo Freire, (MDB).

Ainda segundo o parlamentar, fontes que conhecem o processo e a tendência do Tribunal em casos análogos ao do prefeito são unânimes em afirmar que Ricardo Pereira poderá ser preso, ter seu direitos políticos cassados e ser afastado do cargo de Prefeito.

ASSESSORIA