Prefeito de Santa Rita e Promotora de Saúde inspecionam obras no PSF Padre Malagrida, em Tibiri II

Prefeito de Santa Rita e Promotora de Saúde inspecionam obras no PSF Padre Malagrida, em Tibiri II

psf's fiscalizaçãoEm reunião na manhã desta quinta-feira (15) no Ministério Público Estadual da Comarca de Santa Rita, o Secretário de Saúde do Município Jacinto Carlos tratou com a Promotora do Cidadão, Anita Bethânia Rocha e com a Promotora de Saúde, Ana Maria França, de assuntos referentes a questões trabalhistas e também emergenciais que vêm sendo feitas na cidade. Segundo Jacinto, dezenas de profissionais vinham prestando serviço na cidade, porém sem contrato firmado. “Eram médicos, enfermeiros, odontólogos, motoristas, uma gama ampla de profissionais sem o contrato assinado. Dessa forma, não havia como oficializar o pagamento desses trabalhadores. Trouxemos essa questão ao conhecimento do Ministério Público para que haja uma determinação e seguinte cumprimento do que diz a lei”, afirmou o secretário.

Após o encontro, uma inspeção foi feita no PSF Padre Malagrida, em Tibiri II. O local está em obras desde que foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta entre Prefeitura e MP. De acordo com a prefeitura, já foram retiradas todas as infiltrações e o teto  impermeabilizado, a caixa d’água foi instalada e está sendo colocada cerâmica em todas as paredes para ajudar na limpeza.  Toda a reforma está sendo feita dentro das regras estabelecidas pela Agevisa. “A partir de hoje outra equipe passa a integrar a equipe e os trabalhos vão ser feitos dia e noite. Estamos correndo contra o tempo. Temos 18 dias para deixar tudo pronto e cumprir o que foi estabelecido no TAC”, informou o prefeito Netinho. Uma nova vistoria deve ser feita no local em 15 dias.

De acordo com a Promotora da Saúde Ana Maria França a demanda de procedimentos abertos no Ministério Público quanto a problemas na área da saúde de Santa Rita já passa dos 100. “Todos eles são relacionados à falta de atendimento ou irregularidades e a população não pode sofrer. O nosso trabalho é analisar e fiscalizar e assim estamos fazendo”, disse a Promotora.interditado

Está prevista para a próxima segunda-feira (19) uma visita ao Grupamento de Engenharia em João Pessoa onde será solicitado o apoio do Exército Brasileiro para que seja instalado um Hospital de Campana em Santa Rita para o pronto atendimento no município enquanto a situação dos PSFs não é regularizada. A proposta será de que esse equipamento fique na cidade durante 90 dias.

Agência Santa Rita