Prefeito firma parceria para a construção de 1.986 casas em Santa Rita - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Prefeito firma parceria para a construção de 1.986 casas em Santa Rita

PRONTO SOCORRO FRATURAO prefeito Severino Alves o popular  Netinho, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 24, em seu gabinete com representantes da i9 Incorporação e Sanco Engenharia em parceria com o Ministério da Cidades para firmar um compromisso na execução do Residencial Santo André, com 1.986 casas, situado no bairro Tibiri.

De acordo com o prefeito, a partir de agora os problemas habitacionais da população também é um problema da prefeitura, “para isso é preciso que trabalhemos junto com parceiros e com o governo para solucionar o esse problema,” destacou Netinho.

“Nós vamos fazer a nossa intervenção de forma coerente. Já temos a contrapartida dos parceiros para a construção de quase 2 mil casas, que é uma ajuda imprescindível já que a prefeitura não tem condições de arcar sozinha com as despesas”, ressaltou.

Ainda segundo o prefeito, ficou acordado que a prefeitura irá operacionalizar nesse conjunto habitacional uma Unidade Básica de Saúde da Família, PSF, que terá capacidade para atender cerca de duas mil pessoas por mês.
A prefeitura irá também operacionalizar uma creche com capacidade para duzentas e cinqüenta crianças e uma ecola.

Para o prefeito Netinho não basta apenas disponibilizar uma casa, é preciso também fornecer condições para a moradia: “A prefeitura não pensa apenas em dar uma moradia, mas também em dar condições para essa moradia, fornecendo uma estrutura básica como assistência à saúde e educação para os moradores” disse Netinho.

Secom-PMSR