Prefeito Luciano Cartaxo anuncia pagamento da 1ª parcela do 13º para o dia 12 - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Prefeito Luciano Cartaxo anuncia pagamento da 1ª parcela do 13º para o dia 12

cartaxo oioi
Os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vão receber de forma antecipada 50% do 13º salário no dia 12 deste mês. O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo, na manhã desta sexta-feira (6), durante a inauguração do Centro de Referência Municipal para Pessoas com Deficiência, no Conjunto Pedro Gondim. A medida vai beneficiar 32,5 mil servidores e pensionistas do Município.

De acordo com estimativas da Secretaria Municipal de Administração (Sead), a medida vai representar uma injeção de R$ 31 milhões a mais na economia de João Pessoa, justamente no período junino. Durante o anúncio, Luciano Cartaxo reforçou que a antecipação faz parte do programa de valorização dos servidores, que inclui entre outras ações, o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado.

“Temos sempre que valorizar o funcionalismo, porque é com ele que trabalhamos para melhorar a vida do cidadão pessoense”, ressaltou Luciano Cartaxo. Com o anúncio desta sexta-feira (6), o prefeito repete o ato do ano passado, seu primeiro ano de gestão. A medida permitirá que os servidores possam programar os gastos no período junino que, neste ano, coincide com a realização da Copa do Mundo no Brasil.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa, Eronaldo de Vasconcelos Maia, comemorou a antecipação dos salários. “Com o pagamento antecipado, a expectativa é das melhores, porque o mês de junho é atípico e bom, pois congrega São João, Copa do Mundo e Dia dos Namorados”, enumerou, acrescentando que todos serão beneficiados com a iniciativa da Prefeitura de João Pessoa.

Vão receber os 50% do 13º salário de forma antecipada, tanto os servidores efetivos, quanto os comissionados e os prestadores de serviço.

ClickPB