Entretenimento

Tudo o que já se sabe sobre o diagnóstico de câncer de Kate Middleton

Desde que Kate Middleton realizou uma cirurgia abdominal, em janeiro, fãs da realeza passaram a criar teorias para entender o afastamento da alteza em eventos e compromissos oficiais. As especulações foram diversas. Nesta sexta-feira (22/3), o real motivo foi revelado: a princesa de Gales, de 42 anos, está com câncer.

O Palácio de Kensington afirmou que não irá fornecer detalhes nem anunciar qual o tipo de câncer de Kate. As expectativas de que ela retornaria com a agenda real foram adiadas e não há previsão de retorno ao trabalho.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais. No vídeo, a princesa esclarece que a cirurgia realizada em janeiro não aconteceu por desconfiança de que ela estaria com essa doença (assista aqui).

“Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era câncer.”

Apesar da cirurgia ter sido bem-sucedida, ela conta que os exames pós-operatórios indicavam células cancerígenas. “Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva. Agora, estou nos estágios iniciais desse tratamento”, explicou Kate Middleton.

Cabeça erguida
Apesar do recente diagnóstico e de todas as mudanças associadas ao tratamento da doença, Kate Middleton mantém a força. No depoimento, a princesa de Gales tranquilizou os fãs da realeza.

“Estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar, na minha mente, corpo e espírito”, completou.

Câncer e maternidade

Para além das preocupações com a doença e com os efeitos colaterais do tratamento, Kate precisou ser forte para contar para seus três filhos, George (10), Charlotte (8) e Louis (5), sobre o enfrentamento do câncer.

“O mais importante é que levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem. Como eu disse a eles, estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar minha mente, corpo e espírito”, comentou.

Casal unido contra a doença
Com o anúncio do câncer de Kate, a princesa contou que ela e o marido, o príncipe William, estão mais próximos do que nunca.

Para a princesa de Gales, seu casamento tem dado força para que ela enfrente a doença. “Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Significa muito para nós dois.”

Agora Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo