Prefeito Netinho deve esclarecer problema previdenciário e com lixo

Prefeito Netinho deve esclarecer problema previdenciário e com lixo

prefeito netinho sessãoA Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa, através do presidente Anésio Miranda (PSB), expediu convocação, ontem (14), ao prefeito Severino Alves Barbosa Filho, o Netinho de Várzea Nova (PR), para que ele compareça ao plenária da Casa, às 09,30h de segunda-feira que vem (18) e às 09,30h da quarta (20), em companhia, respectivamente, dos secretários José Itamar Borges Ribeiro (Finanças) e Reinaldo Fábio da Silva (Infraestrutura), para prestar esclarecimentos acerca do estado de insolência por que passa o Iprev-SR e da questão da limpeza urbana.

Pelo procedimento, a Câmara está atendendo a requerimentos apresentados pelo vereador Joselito Carneiro, o Josa de Nezinho (PSB), aprovados à unanimidade dos vereadores presentes às respectivas Sessões. Para Anésio Miranda, a iniciativa de Josa de Nezinho, tanto num caso quanto no outro, foi por demais pertinente, revestindo-se de caráter público da maior gravidade e importância, por envolver dois setores do maior interesse da população.

No caso do Iprev-SR, segundo ele, o órgão previdenciário encontra-se em situação financeira de alta gravidade, com os cofres esvaziados, a ponto de atrasar o pagamento dos servidores-aposentados do município (que vem sendo efetuado, inclusive, de forma parcelada); no caso da coleta dos resíduos sólido, ele frisa que o perímetro urbano de Santa Rita, em várias localidades, transformou-se numa espécie de lixão-a-céu aberto, com sérios prejuízos para a saúde pública local. Até o Rio Preto, segundo ele, vem servindo depósito para o recolhimento do lixo.

PB Agora