Prefeito Netinho garante a volta da Feira do Produtor e aquisição de parte da produção para merenda escolar

Netinho v. nA Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Agricultura, participou de reunião com representantes da Comissão de Agricultura Familiar. O objetivo foi discutir a implantação deste gênero na cidade.Estiveram presentes o chefe da EMATER/SR, Fabiano Queiroga, o presidente do Conselho Rural, Luciano Silva, o presidente da AUSAC, Nilton Claudino, o presidente da associação dos moradores da Vila Operária Tibiri, José Roberto, o vereador Missinho do Bode e o secretário da agricultura, José dos Santos Castro.

Na oportunidade foi anunciado pelo Prefeito Netinho que o município retornará com a Feira do Produtor, que viabiliza a comercialização direta entre o produtor e o consumidor. Revertendo maior renda ao agricultor que diversifica o destino de sua produção, eliminando o atravessador. “Nosso objetivo é incentivar a comercialização de produtos da região, estimulando a produção agrícola em pequenas propriedades de Santa Rita, contribuindo diretamente com o produtor”, comemora o Prefeito Netinho.

O projeto conta com a participação da Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Trabalho. Na oportunidade também ficou decidido que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), voltará a ser feita aos pequenos produtores rurais de Santa Rita. O Prefeito Netinho ainda determinou que o município produza um termo de cooperação técnica com a EMATER para acompanhar os pequenos produtores. “A intenção do Prefeito Netinho é oportunizar maiores possibilidades de aumento da renda aos produtores locais”, finaliza o secretário.

O prefeito Netinho destacou que após assumi a prefeitura teve o cuidado de visitar e abrir o diálogo com os produtores rurais do município que produzem o alimento orgânico para os alunos das escolas e creches além de comercializarem para toda população, o retorno desses alimentos naturais geram saúde a população emprego e renda para os produtores  que na gestão que completou 15 meses tinha excluído do município, complementou o Netinho.

Secom PMSR