Prefeito Netinho visita Sinfesa, se compromete com o magistério e anuncia proposta na segunda. - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Prefeito Netinho visita Sinfesa, se compromete com o magistério e anuncia proposta na segunda.

Netinho v. nO prefeito de Santa Rita Severino Alves Barbosa, conhecido por Netinho, visitou a sede dos funcionários públicos municipal de Santa Rita (SINFESA), na manhã desta quarta (26), quando na oportunidade se reuniu coma direção do sindicato para tanto, confirmou abrir o diálogo com a categoria referente aos aumentos salarial que foram acordados em mesa de negociação a serem efetuados pagamentos no final de fevereiro de 2014, que a gestão passada não cumpriu.

O prefeito Netinho na reunião com a direção do sindicato no diálogo  solicitou a compreensão dos sindicalistas para avaliar a proposta da categoria até segunda-feira (31), que está organizando a equipe de seu governo, e que ele o prefeito, disse que vai  se pronunciar em relação sobre as propostas aprovadas com a prefeitura e revelou que nas próximas assembleias vai participar com os servidores escutando e debatendo com a categoria as reivindicações, sugeriu o prefeito Netinho.

Em seguida, a direção do sindicato realisou uma assembleia que estava agendada com a categoria do magistério e pessoal de apoio, pelos quais ficou decidido em assembleia com os servidores por unanimidade em permanecer paralisados até a segunda-feira (31), quando o prefeito Netinho vai avaliar a proposta aprovada pela gestão passada e anunciar para a categoria efetuar o pagamento dos servidores, disse José Farias.

O presidente do sindicato José Farias disse após assembleia que  os servidores realizaram mesmo sabendo do pedido do novo prefeito e do impasse que passa o município no momento político, a categoria decidiu permanecer paralisados devido 15 meses de administração os acordos foram quebrados e o novo prefeito vai se pronunciar em relação ao aumento dos servidores na segunda após anunciar o secretário de educação e avaliar a proposta.

Com o auditório lotado na  assembleia de servidores da educação e pessoal de apoio, estiveram presentes os vereadores Joselito Carneiro ( Josa de Nezinho), João Junior, Aurian Lima e Missinho do Bobe. José Farias ressaltou que os servidores da educação e pessoal de apoio da prefeitura retornam a sede do sindicato na segunda-feira (31), ás 14h, onde na oportunidade o prefeito Netinho vai se pronunciar oficialmente diante dos servidores sobre a proposta que foi aprovada desde Janeiro de 2014, concluiu o sindicalista José Farias.

 Lamartine do Vale, do Paraíba Urgente.