Prefeito Zenóbio assina contratos e anuncia novas academias de saúde

zENÓBIOO prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, assinou esta semana o contrato para construção da 1° Academia de Saúde do município. A unidade será instalada próximo ao Canal do Juá e atenderá os bairros Juá, Nações, Nordeste e Conjunto Nossa Senhora Aparecida e está orçada em R$ 82.850,42. “Acredito que em três meses concluiremos a obra. Este é um equipamento de extrema importância para a saúde da população”, comentou Zenóbio.
Outro contrato foi assinado com duas empresas dos estados de São Paulo e Paraná que fornecerão 100 equipamentos para instalação de mais 10 academias. Essas unidades serão instaladas nos bairros Nordeste (Parque do Encontro), Cordeiro, Clóvis Bezerra, Assis Chateaubriand, São José, Primavera e Rosário, assim como nas praças do Novo Milênio, Lima e Moura e Juventude, que também receberão investimentos.
O gestor guarabirense ainda anunciou durante o programa semanal de rádio “Conversa com o Prefeito” a instalação de mais três  academias. Com isso, a comunidade do Maciel e os distritos de Cachoeira dos Guedes e Pirpiri também serão contemplados com as unidades que visam proporcionar saúde à população. “Vamos ter também um professor de Educação Física que possa dar a devida orientação para as pessoas que vão utilizar essas academias”, finalizou Zenóbio.
As academias de saúde foram desenvolvidas com objetivo de atender a população carente, além de incentivar a prática do exercício físico. No Brasil, as academias de saúde têm se espalhado pelos municípios, devido ao fácil acesso por parte dos moradores que não tem condições de realizar exercícios particulares
Parlamentopb