João Pessoa 14/12/2018

Início » Destaque » Prefeitos da PB vão suplicar por maior repasse do FMP a Bolsonaro

Prefeitos da PB vão suplicar por maior repasse do FMP a Bolsonaro

A Federação dos Municípios da Paraíba articula, junto a Confederação Nacional dos Municípios, uma reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para ainda este mês de novembro. Na pauta, reivindicações e questões que não puderam ser resolvidas durante o governo do presidente Michel Temer (MDB).

Entre as súplicas levadas ao novo gestor está a aprovação da PEC de autoria do senador paraibano Raimundo Lira (MDB), que aumenta em 1% o repasse mensal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além do parcelamento da dívida com o INSS e restituição do Imposto Sobre Serviço (ISS).

Ao Portal MaisPB, o presidente da Famup, Tota Guedes, afirmou que desde o fina do primeiro turno da campanha, as assessorias dos então candidatos vinham mantendo contato para tratar de assuntos relacionados às gestões.

Nos dias 19 e 20 deste mês, os gestores vão à Brasília para se reunir com o Temer, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB), e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. A expectativa, segundo Tota, é de que os prefeitos também sejam recebidos por Bolsonaro.

MaisPB