Prefeitura anuncia repasse mensal e cessão de profissionais da Saúde e Educação à APAE

netinho ApaeO Prefeito Netinho se reuniu na manhã desta segunda-feira, 22, com a diretora executiva, Aldenize Borba, para tratar de parceria e anunciou repasse mensal de R$ 6.000,00 (seis mil reais) a APAE – Associação dos pais e amigos dos excepcionais de Santa Rita. Ficou decidido também que a Prefeitura realizará parcerias com os mais diversos profissionais que são do quadro efetivo da prefeitura de Santa Rita, tais como fonoaudióloga, pedagogas e fisioterapeutas. Ainda estiveram presentes à reunião o vereador João Junior e o suplente de vereador Carlos Pereira Junior.

“Sabemos das dificuldades que a entidade tem em se manter funcionando e não mediremos esforços para ajudar, já que conhecemos a importância do trabalho realizado pela APAE em Santa Rita”, disse o Prefeito Netinho.

A APAE tem capacidade para atender 200 pessoas por mês. Mas, atualmente a associação atende a apenas 70 pessoas em Santa Rita com deficiência nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social devido à falta de verbas. E graças ao incentivo da prefeitura este número de atendimento voltará a normalidade.

 

Secom PMSR