Prefeitura de Santa Rita cede instalações de Escolas para cursos do IFPB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Prefeitura de Santa Rita cede instalações de Escolas para cursos do IFPB

ifpb um
O secretário de educação, Gilvandro dos Anjos, recebeu a visita do reitor do IFPB, Professor João Batista de Oliveira Silva, na tarde desta quinta-feira (15). Na reunião ficou acertado que a Prefeitura irá ceder a Escola Daniel Combone, sediada em Tibiri II, para realizações de cursos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que foi criado pelo governo federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, que serão disponibilizados pelo IFPB.

Nesta primeira etapa serão oferecidos os cursos de informática, auxiliar administrativo, secretária do lar, cuidador de idosos, padeiros, confeitaria, língua estrangeira e outros. “O Pronatec é oportunidade de avanço na qualidade do ensino para os jovens de Santa Rita que desejam entrada rápida no mercado de trabalho. Será uma grande transformação, sobretudo na vida do estudante do ensino médio e do trabalhador santarritense”, afirma o Prefeito.

O início das obras da construção do Campus do IFPB de Santa Rita está previsto para começar em 20 dias. A área de construção será as margens da BR 230, que conta com 5 hectares tendo 400 metros de profundidade e 125 de frente.



— 

AGÊNCIA SANTA RITA
Assessoria de Imprensa