Prefeitura comemora sucesso da segunda edição da Feira de Artesanato (Feart). - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Prefeitura comemora sucesso da segunda edição da Feira de Artesanato (Feart).

fenart 11A segunda edição da Feira de Artesanato (Feart) do Programa Escola Aberta, teve seu encerramento na noite desta sexta-feira (6). Vários artesãos santarritenses tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos no evento que teve início no dia 04 de junho. Participaram 16 escolas que fazem parte do projeto Escola Aberta que proporcionou a integração entre escola e comunidade.

De acordo com Marlene Lima, subsecretária de educação do município, é grandiosa a importância do evento para a cidade. “O principal objetivo é a interação entre escola e comunidade, todos têm a oportunidade de expor os trabalhos que as escolas desenvolvem. Temos como objetivo principal levar cidadania, valores e motivar os alunos”, finaliza.

Na ocasião, representantes do Banco do Nordeste apresentaram uma palestra aos artesãos sobre empreendedorismo. “O Banco do Nordeste parabeniza os professores, alunos, pais e todos os artesãos pela iniciativa de expor seus trabalhos, sendo de grande importância que os alunos levem aos seus pais o conceito de empreender, e assim desenvolver a cidade”, comentou o gerente geral do Banco do Nordeste de Santa Rita, Marco Cavalcante.

O encerramento da feira, contou com as participações do Trio Pé-de-Serra Aza Branca, que levou o autêntico forró nordestino, o grupo de danças populares, Massapê, e o grupo de dança da Escola Municipal Manoel Faustino de Mendonça de Várzea Nova. A feira cumpriu o seu papel de integrar a escola e a comunidade, ampliando as oportunidades de acesso e de formação.

Secom PMSR