A Prefeita de Conde, Tatiana Correa (PTdoB), divulgou a programação oficial do Carnaval

Prefeitura de Conde divulga programação oficial do Carnaval de Jacumã

carnaval de JacumãA Prefeita de Conde, Tatiana Correa (PTdoB), divulgou a programação oficial do Carnaval de Jacumã 2015, que será promovido através da Secretaria de Turismo da cidade. A folia que será realizada de 13 a 17 de fevereiro, na quadra que fica na beira mar da praia de Jacumã, na Costa do Conde, vai oferecer atrações musicais como a cantora baiana Margareth Menezes e o paraibano Ramon Schnayder. Na abertura do evento principal, a partir das 20h, as bandas Sedutora e Lado B e o cantor Yegor Gomez vão fazer a animação dos foliões. Este ano, a folia homenageia o fundador do carnaval da cidade, Almir Corrêa.

“Estamos montando uma grande estrutura para garantir o sucesso do nosso carnaval tradicional que, hoje, se encontra inserido no calendário nacional como sendo um dos maiores carnavais do Brasil, que é prestigiado por moradores e visitantes de toda parte do país e também de outros países, o que movimenta nossa economia local e contribui para a ocupação hoteleira durante o restante do ano”, destacou a prefeita Tatiana Corrêa.

Durante todos os dias de folia, a partir das 9h da manhã, será oferecida aula de zumba (nova especialidade de dança) na Quadra de Jacumã e, à tarde, o corredor da folia, na principal de Jacumã, será tomado, a partir das 14h, por blocos carnavalescos ao som de orquestras de frevo que contarão com uma estrutura com três mini trios elétricos e uma carreta trio.

O secretário de Turismo de Conde, Alexandre Cunha, disse que o tradicional carnaval vem despontando a cada ano, inclusive no cenário nacional, registrando um grande fluxo turístico nas praias do destino Costa do Conde. “Esperamos em média 50 mil pessoas por dia, entre turistas, veranistas e moradores, o que representa um grande benefício econômico para o comércio e setor hoteleiro do Conde”, ressaltou Alexandre Cunha.

Estrutura – Uma grande estrutura está sendo montada para garantir a realização do tradicional carnaval de Jacumã. Ao todo, serão dois palcos para as atrações musicais, 50 pontos comerciais com comidas e bebidas, distribuídos no entorno da quadra de Jacumã; 50 banheiros químicos. Na área da segurança, além das presenças da Polícia Militar, Civil e da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura contratou segurança privada para manter a tranquilidade dos foliões. Para evitar acidentes, uma equipe localizada na entrada da folia fará a troca das garrafas de vidro por garrafas plásticas. O setor de limpeza urbana também estará realizando uma operação especial em toda área do evento e nas demais praias que também compõem a Costa do Conde, visto que o fluxo turístico é bastante elevado nesse período carnavalesco e em toda alta estação.

Saúde – na área da Saúde, além da presença do Samu, equipes de Saúde, inclusive, da área odontológica, estarão de plantão no PSF.

Blocos – Um total de 26 blocos carnavalescos que vão desfilar, com o apoio de três mini trios elétricos e uma carreta trio, entre os dias 13 e 21 de fevereiro, vão animar os foliões em Jacumã, na Praia do Amor, em Tabatinga, no centro do Conde e no Gurugi.

Programação principal:

SEXTA (13/02)

20 h – Lado B

22 h – Sedutora

00 h – Yegor Gomez

SÁBADO (14/02)

20 h – Carol e Forró Capim

22 h – Loucuras de Amor

00 h – Cheiro Baiano

DOMINGO (15/02)

20 h – Beleza Pura

22 h – Voa Voa

00 h – O Rodo da Bahia

SEGUNDA (16/02)

20 h – Tribala

22 h – Banda Sas

00 h – Margareth Menezes

TERÇA (17/02)

20 h – Fábio & Nando

22 h – Ramon Schnayder

00 h – Axe Retrô