Prefeitura de Santa Rita entrega novos equipamentos para creches e escolas.

Prefeitura de Santa Rita entrega novos equipamentos para creches e escolas.

netinho educaçãoA Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta quarta-feira (14), uma série de novos equipamentos para 17 creches e duas escolas municipais de educação infantil, que irá beneficiar 1826 crianças. O material foi adquirido com recursos do programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal.

Os recursos serviram para a aquisição de balanças digitais, materiais para cozinha, liquidificadores, esterilizadores, espremedores de frutas, micro-ondas, entre outros equipamentos. Os materiais que sobrarem também serão distribuídos para outros estabelecimentos de ensino que tenham maior número de crianças matriculadas na educação infantil, entre elas estão as escolas Paulo Freire e São Marcos.equipamento educação 1

Segundo Maria José Alexandre do Nascimento (irmã Zezinha), responsável pela distribuição desses equipamentos, esses investimentos são muito positivos e importantes para os municípios, pois as creches e a educação infantil são instituições bastante sofridas, que se mantinham apenas com os pequenos recursos vindos das escolas. “Agora temos recursos exclusivos que irá beneficiar crianças com 6 meses a 6 anos de idade”.

A Prefeitura terá como uma das principais missões diminuir a evasão escolar e recuperar os alunos que foram perdidos nesses últimos anos. Segundo o Censo Escolar, o município perdeu mais de 10 mil alunos em 5 anos. “Procuramos saber os dados da Secretaria de Educação da Paraíba e confirmamos que esses alunos não foram absolvidos pelo Estado, ou seja, essas crianças estão em outra cidade ou sem estudar. Queremos com o apoio do Ministério Público e dos Conselhos fazer um grande mutirão, indo às casas dos alunos matriculados e forçar a participação da família para que os filhos voltem às escolas. Esperamos matricular cerca de 3 a 4 mil alunos a mais.”, afirma Netinho.equipamento 12

Brasil Carinhoso – tem como finalidade ajudar e tirar da miséria milhares de famílias brasileiras que vivem em puro estado de pobreza. Além de oferecer as crianças com faixa etária de até seis anos mais possibilidades de acesso a creche.

Agência Santa Rita