Prefeitura de Santa Rita faz mega-operação de limpeza, na cidade.‏

lixo santaritaAção conjunta das secretarias de Infraestrutura e Saúde visa acabar com os pontos de lixo, conscientizar a população, limpar vias e bairros e combater o mosquito Aedes Aegypti.

Desde o início desta gestão, a Prefeitura de Santa Rita tem trabalhado de forma incansável para reestruturar a cidade e a limpeza de ruas, avenidas e terrenos é parte fundamental nesse processo. Pensando nisso, uma mega-operação conjunta das Secretarias de Saúde e Infraestrutura dará início nesta quarta-feira, 06 de janeiro, a uma nova etapa da Operação Cidade Limpa.

O ponto de partida dos trabalhos será a Praça Ministro Abelardo Jurema, no loteamento Nova Trindade, entrada do Marcos Moura. Em seguida, as ações de limpeza se estenderão por toda a cidade. Para que tudo seja desempenhado de forma eficiente, todo um aparato foi preparado. Serão utilizadas dez caçambas, duas máquinas enchedeiras e o serviço será executado por duas equipes de limpeza.

Com o lema “Povo educado, cidade limpa”, a conscientização da população quanto à importância de manter o município limpo também será um ponto fortemente trabalhado nesta etapa. A população será informada sobre o trabalho de fiscalização que vai ser realizado. Quem for pego jogando lixo em locais inadequados poderá ser enquadrado nos Art. de 33 a 40 do Código de Postura do Município e poderá sofrer as penalidades previstas nele.

Cartazes com a arte abaixo serão distribuídos por toda cidade, em cada ponto de lixo que for limpo e extinto, no intuito de conscientizar acerca do papel social de cada cidadão no processo de cuidar da cidade e mantê-la limpa e informar sobre as penalidades àqueles que optarem pela sujeira e depredação do bem público.

Em uma reunião com o prefeito na sede da PMSR na manhã desta terça-feira (05), a Ambiental Soluções, empresa responsável pela coleta de resíduos no município, informou que fez um mapeamento das áreas mais problemáticas e vai trabalhar intensamente nelas. Atendendo a uma exigência do gestor do município, a empresa se comprometeu a realinhar a frota e as equipes e refazer rotas para que nenhuma parte da cidade fique sem coleta. Se o cidadão detectar alguma irregularidade ou problemas com a coleta, pode fazer a denúncia na página da Prefeitura no Facebook no endereço facebook.com/pmsroficial.

Lixo acumulado é local propício para a proliferação de vários insetos e também mosquitos. Pensando nisso, não é apenas o trabalho para acabar com lixo que será intensificado nesta nova etapa da Operação Cidade Limpa. O combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue e do Zika Vírus, também será intensificado. 30 agentes de combate a endemias integrarão as equipes que irão visitar os bairros da cidade e fazer ações de conscientização e fiscalização dos locais potenciais para a proliferação das larvas do Aedes.

O governo municipal não para e segue com ações em todo o município visando o bem estar do nosso povo e cuidando, combatendo e prevenindo contra os males que venham assolar a nossa população.

Agência Santa Rita