Prefeitura de Santa Rita pede apoio do Exército para cuidar da saúde na cidade

Prefeitura de Santa Rita pede apoio do Exército para cuidar da saúde na cidade

netinho pede ajuda do exércitoEm uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (19), no 1° Grupamento de Engenharia em João Pessoa, a Prefeitura de Santa Rita solicitou apoio do Exército Brasileiro para o atendimento na área de saúde da cidade.

Participaram da reunião o Prefeito Netinho, o Secretário de Saúde Jacinto Carlos, a Promotora da Saúde Ana Maria França, a Tenente Coronel Carla MariaClausi e o Coronel Pagotti, chefe do Estado Maior do Grupamento de Engenharia.

A Prefeitura irá encaminhar ainda hoje ao Exército um relatório detalhado da situação da saúde em Santa Rita para que se tenha a real noção dos problemas que estão sendo enfrentados na cidade. De acordo com o prefeito, o comando do Exército se sensibilizou e sinalizou a disponibilidade de dois módulos de Hospitais de Campanha. Os equipamento ainda não tem data para chegar a Santa Rita, mas deve ocorrer o mais breve possível após a aprovação da solicitação.

“A saúde em Santa Rita é uma das nossas prioridades desde o primeiro dia de retomada da gestão. O apoio do Exército será de extrema importância para que a situação calamitosa da Saúde seja amenizada”, afirmou o prefeito.

Após a instalação, médicos e enfermeiros dos PSFs que estão fechados em Santa Rita atuarão nesses dois módulos de Hospital de Campanha até o fim do decreto de calamidade na saúde que foi publicado no dia 7 de Outubro e que tem validade de 90 dias a contar da publicação.

 Agência Santa Rita