Prefeitura de Santa Rita perde secretário de educação: prefeito emplaca mais um parente na gestão

Aguiar demissãoO secretário de educação da prefeitura de Santa Rita Francisco de Paula Melo Aguiar, entregou o cargo nesta segunda-feira feira (8). O anúncio de sua demissão foi feito através das redes sociais via Facebook. De acordo com as informações, a entrega do cargo é em caráter irrevogável.

Conforme demonstram as redes sociais, o ex-secretário de educação Francisco Aguiar após assumir o cargo ficou arrependido pela impotência no cargo e em ter comungado da gestão do prefeito Reginaldo Pereira durante 06 meses de mandato Segundo ele,  lidar com as limitações de uma centralização míope em não conceder autonomia de recursos e de poder aos secretários, é uma camisa de força política que municipalidade nenhuma suporta. Ex-chefe de gabinete, Francisco de Paula Melo Aguiar se tornou secretário de educação e  permaneceu apenas 03 meses no cargo. Com a deflagração da greve, que já dura 40 dias, e devido as pressões circunstanciais, o  gestor renunciou o cargo em carta.

“Entreguei o que nunca deveria ter aceito. Não se faz Educação com oposição ou situação. Se faz com professores”, enalteceu Aguiar em sua carta.

“Pinotei a fogueira e fiquei solidário aos colegas professores e demais funcionários da Educação. É a minha solidariedade individual e não condicional. Obrigado pela atenção dispensada”, finalizou o Magnífico Reitor do IESPA (Instituto de Educação Superior Paula Aguiar) em sua entrevista às mídias digitais.

De acordo com informações que estão rolando nas redes sociais, o prefeito Reginaldo Pereira indicou a sua irmã ex-vereadora e contadora da Câmara de Santa Rita, Maria José Pereira (Irene), para assumir o cargo de secretária de educação do município.

Lamartine do Vale, do Paraíba urgente.