Prefeitura de Santa Rita se reúne com Fundação Flávio Ribeiro Coutinho, firma compromisso com o hospital da cidade e repasses estão garantidos. - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Prefeitura de Santa Rita se reúne com Fundação Flávio Ribeiro Coutinho, firma compromisso com o hospital da cidade e repasses estão garantidos.

Netinho - FlávioNova gestão Municipal de Santa Rita se reuniu na manhã desta quarta-feira (07), com a direção da Fundação Flávio Ribeiro Coutinho para regularizar as parcelas referentes aos contratos de prestação de serviços e os repasses orçamentários, que estão atrasados desde a gestão de Reginaldo Pereira.

 

A prefeitura se propôs a legitimar o repasse da subvenção municipal via comando direto com agência bancária através do depósito antecipado, para que não atrase mais os recursos urgentes, ou seja, transferir recursos do tesouro para a fundação. A assessora de planejamento da Flávio Ribeiro, Renata Madruga esclarece que a prefeitura vai reaver com a equipe técnica contábil e jurídica de como levar o Projeto de Lei para que isso fique assegurado e tranquilo, evitando assim mais uma paralisação por falta de pagamento. De acordo com Renata são quase 500 mil reais em atraso.

 

Nos últimos nove meses, os funcionários da Fundação fizeram três paralisações, devido aos atrasos salariais, prejudicando os atendimentos de urgência. A diretora da Flávio Ribeiro, Irmã Maria de Fátima Silva acredita que com essa nova gestão municipal há condições de resolver todos os problemas que estão pendentes na Fundação. “Agora temos diálogo e novas parcerias com a Prefeitura”, afirma.

 

Segundo o gestor, a missão da sua administração é resolver  inicialmente o problema do repasse,  e a médio e longo prazo a ampliação dos serviços da Fundação. “Antes, na nossa primeira gestão, adiantávamos esses recursos. Hoje, encontramos o município devendo até dois meses e meio. Por isso, decidimos seguir o caminho inverso e procuramos a Fundação para tentar resolver essa situação, pois sabemos a importância do Hospital Flávio Ribeiro Coutinho para a população de Santa Rita”, destacou o prefeito.netinho- flávio 1

Agencia Santa Rita