Prefeitura diz que obras da Beira-Rio vão ser inauguradas em abril

A terceira etapa das obras da Avenida Beira-Rio, em João Pessoa, que inclui a construção de uma ponte, só deve ser concluída na primeira quinzena de abril. A previsão inicial era de que as obras fossem encerradas no final do ano passado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura, por conta do grande fluxo de veículos na avenida, a obra precisou ser executada em três etapas, o que gerou um atraso de 32 dias no cronograma inicial dos trabalhos.

O projeto de requalificação da Beira Rio foi desenvolvido envolvendo técnicos, professores universitários, ciclistas e a sociedade. Foi feito um levantamento detalhado da área, com registro fotográfico, topográfico e presencial e todo o projeto respeita o meio ambiente, com a arborização da via e às normas da ABNT quanto à acessibilidade. A obra está orçada em R$ 6,7 milhões.

A Ponte da Beira Rio consiste em um elevado no nível da pista em cerca de dois metros e meio, acabando de vez com o risco de o nível do rio subir mais que a altura da ponte, dando fim aos alagamentos que inviabilizavam totalmente o trânsito nos períodos chuvosos, pois a via se constituía apenas de uma pista sobre um bueiro.

Portal Correio