Prefeitura realiza com sucesso Festival Municipal de Quadrilhas. - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Prefeitura realiza com sucesso Festival Municipal de Quadrilhas.

Festivalde quadrilha umO Festival Municipal de Quadrilhas Juninas de Santa Rita, organizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de cultura, desporto, lazer e turismo (SECDTUR), aconteceu na noite deste último sábado (07), no Ginásio “O Renatão” e contou com a presença massiva da população que prestigiou a participação das 12 quadrilhas juninas do município.

As 12 quadrilhas tiveram o apoio da Prefeitura de 3 mil reais para participarem do evento, como também uma premiação de 12 mil reais, sendo 5 mil para a primeira colocada, 4 mil para a segunda e 3 mil para a terceira, assim somando um investimento de mais de 48 mil reais, para o resgate da cultura popular de quadrilhas juninas. A expectativa é que Santa Rita volte a disputar todos os concursos de quadrilhas do Nordeste.

“É importantíssimo esse evento, e nossa equipe está fazendo com que aconteça o resgate da nossa cultura, dando incentivo a todas as atividades culturais. Isso mostra o nosso compromisso com o resgate da cultura local. Nosso objetivo é que neste ano possamos voltar à elite das quadrilhas juninas do Nordeste”, adiantou o Prefeito.

Após as apresentações os jurados que avaliaram quesitos como marcador, coreografia, conjunto, figurino, trio pé-de-serra e casamento matuto, elegeram as três melhores. Ao final, a quadrilha Explosão Nordestina do bairro de Tibiri, consagrou-se a grande campeã. Em segundo lugar ficou a quadrilha São Pedro e São Paulo de Várzea nova e em terceiro lugar a quadrilha São José de Lerolândia.

“Faremos o resgate de todas as atividades culturais que não estavam acontecendo em nossa cidade, o festival de quadrilhas é uma festa popular, tradicional em nosso Estado, então, o apoio da prefeitura para a liga das quadrilhas juninas de Santa Rita foi importantíssimo para que esse evento tivesse o sucesso e a total aceitação do público”, finalizou Alberto Sergio, secretário da SECDTUR.

Agencia Santa Rita