Premiê iraquiano quer 'terceira guerra mundial' contra Al-Qaeda - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Premiê iraquiano quer ‘terceira guerra mundial’ contra Al-Qaeda

iRAQUIANOEm visita aos Estados Unidos, nesta quinta-feira (31), o primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki, fez um apelo por uma “terceira guerra mundial” da comunidade internacional contra o “vírus” da Al-Qaeda que se abate sobre seu país.

Al-Maliki está desde quarta (30) em Washington e, nesta sexta-feira (1°), reúne-se com o presidenteBarack Obama para promover a cooperação antiterrorista entre os dois países.

“Queremos uma guerra internacional contra o terrorismo”, disse o chefe do governo iraquiano ao público reunido no Institute of Peace, na capital americana.

“Tivemos duas guerras mundiais. Queremos a terceira contra aqueles que matam nosso povo e buscam o derramamento de sangue”, acrescentou Al-Maliki, que também propôs a realização de uma conferência internacional contra o terrorismo no Iraque.

A população iraquiana sofre, quase diariamente, com sangrentos atentados atribuídos à rede Al-Qaeda e com uma escalada de violência que não se via desde 2008. Nesse ano, o país saiu de um sangrento conflito sectário entre sunitas e xiitas.

 

Notícias Online