Preocupado com o possível fechamento dos postos da CONAB no Sertão, Manoel Junior se reúne com o ministro da Agricultura em Brasília - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Preocupado com o possível fechamento dos postos da CONAB no Sertão, Manoel Junior se reúne com o ministro da Agricultura em Brasília

Manoel JrO coordenador da Bancada da Paraíba, deputado Manoel Junior (PMDB) se reuniu em Brasília, com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade (PMDB) para  evitar que os postos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nos municípios de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Patos e Sousa sejam fechados.

Um decreto publicado no final de julho pelo Governo Federal cortou recursos do orçamento para 2013. O corte de aproximadamente R$ 10 bilhões representará o fechamento de postos de revenda no Sertão paraibano.

A Bancada da Paraíba já se reuniu com representantes da Casa Civil, com a presidência da CONAB e com técnicos do Ministério da Agricultura na tentativa de alterar o Decreto para que não haja prejuízos na política de combate à seca.

No mês de setembro, durante reunião com a Bancada, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, anunciou que o Governo iria alterar o decreto, para que os cortes não atingisse a  política de combate à seca.  “O problema é que até hoje, esse decreto não modificado e, portanto, continuamos correndo o risco de termos nossos postos da CONAB fechados no Sertão”, lamentou Manoel Junior.

Ao final do encontro, ministro se comprometeu com o deputado Manoel Junior, a tratar do assunto com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, durante reunião, nesta quinta-feira, 3, no Palácio.

 

“A Bancada da Paraíba está unida para evitar o fechamento dos postos da CONAB no Sertão paraibano e conta com um reforço importante, que é o apoio do ministro da Agricultura”, declarou Manoel Junior.

 

Assessoria Parlamentar