Presidente da CMJP analisa 2018 e destaca importância da união das oposições como estratégia para vitória

O vereador e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB) analisou nesta sexta-feira (07) como observa a pré-disputa pela vaga de candidato ao Governo da Paraíba. Para ele, o importante é a unidade da oposições, mas citou três nomes como fortes e capacitados para vencer essa disputa interna: o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e o senador José Maranhão (PMDB).

O parlamentar ainda destacou que pode ser possível sim uma chapa majoritária com estes nomes, seja um como candidato ao Governo, um vice e outro ao senado, além de Cássio Cunha Lima (PSDB) que pode querer a outra vaga para o Senado do grupo político.

“É importante a unidade das oposições. Acho que é um bloco que une vários nomes qualificados com capacidade de ser o candidato ao Governo. Cartaxo transformou a cidade de João Pessoa em outra realidade, ele está pronto e preparado para a missão, assim como Romero que enfrentou uma luta grande, mas fez um belo trabalho em Campina e segue fazendo. Dois candidatos que nós temos muito qualificados e ainda tem o Maranhão que já foi governador da Paraíba. A oposição tem muitos nomes e também não desconsidero Romero e Cartaxo na mesma chapa. No entanto, até lá haverá muito diálogo  e vai prevalecer o melhor nome para vencer a disputa. Ambos tem o desejo  e vamos ver o que é possível e melhor para o Estado. O mais importante é unir as oposições e aguardar quem estará melhor avaliado. Não podemos descartar nenhum nome”, revelou Marcos Vinícius.

Vanessa de Melo

PB Agora