Presidente Dilma vai premiar município de Bonito de Santa Fé por trabalho ambiental

bonitoA prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju (PMDB) comunicou nesta terça-feira (26) que o município foi um dos vencedores do prêmio nacional “Cidade Pró-Catador”, da Presidência da República. O prêmio reconhece iniciativas de sustentabilidade, práticas que estejam em sintonia com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e apóiem catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis.

A cidade de Bonito de Santa Fé atendeu aos requisitos para o prêmio, através da Coleta Seletiva, do Aterro Sanitário e da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ASCAMAR).

No mês de dezembro deste ano, a prefeita Alderi receberá o prêmio das mãos da presidenta, Dilma Rousseff (PT), que inclui uma viagem ao exterior, para visitar iniciativas ecológicas de outros países.

“Parabenizo toda a nossa equipe, especialmente às Secretarias de Agricultura, Administração, Educação, Planejamento e Serviços Públicos, pelo empenho em prol dessa conquista – um trabalho construído em anos! Parabenizo aos catadores e catadoras, que cuidam com carinho da limpeza das ruas e da natureza”, disse a prefeita.

Alderi agradeceu também aos bonitenses pela adesão à Coleta Seletiva. “Peço que, com mais essa consagração, continuem se dedicando ao meio ambiente, conscientizem vizinhos e amigos da importância desses projetos e do apoio aos nossos catadores, homens e mulheres que tiveram sua cidadania resgatada e, hoje, são os representantes de Bonito até em nível internacional”, afirmou ela.

Orgulhosa do trabalho de todos, Alderi disse desejar que a cidade aprenda e avance mais, mantendo sempre esse posto conquistado: “Modelo de respeito ao meio ambiente para a Paraíba e para o Brasil”.

Veja também: Governo Federal escolhe Bonito de Sta Fé para participar do Prêmio Cidade Pró-Catador

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria