Presidente do Fluminense dá tempo a Fred e aguarda posição sobre futuro

Presidente do Fluminense dá tempo a Fred e aguarda posição sobre futuro

presidente fluminenseEm entrevista nas Laranjeiras, na tarde desta terça-feira (12 de abril), o presidente Peter Siemsen não revelou detalhes do papo com o atacante Fred, mas demonstrou que aguarda por um entendimento pacífico com o jogador. O mandatário fez elogios ao atleta, reiterou sua importância para o elenco, mas deixou a seu cargo a decisão sobre o futuro.

Com o elenco de folga nesta terça, já que o Fluminense só tem jogo pelo Campeonato Carioca no fim de semana, o dia no centro de treinamento do clube foi de ações extracampo. Entre a passagem despercebida de Fred pelas dependências do CT até o pronunciamento oficial da diretoria transcorreram pouco mais de quatro horas e muitas especulações.

“O Fred apresenta, no momento, uma insatisfação, e estamos procurando resolvê-la da melhor maneira. Estamos trabalhando duro para que ele reflita sobre essa situação e a gente possa voltar a contar com ele. A gente gostaria de contar com ele porque deixa o Fluminense muito mais forte”, declarou o presidente, ciente de que a equipe está brigando para chegar à decisão estadual.

 

Apesar de ver com normalidade as diferentes demandas dos atletas dentro de um grupo, Siemsen deixou claro que a hierarquia deve ser respeitada. Poupando comentários em relação ao trabalho de Levir Culpi – um dos motivos aparentes para o descontentamento de Fred -, o presidente se limitou a aguardar uma posição por parte do camisa 9.

“Ele é uma pessoa espetacular, tenho enorme carinho, adoro ele. Mas se ele está num momento em que não se sente bem no Fluminense, temos que buscar caminhos. O Fred é importante, queremos ele no grupo, ele faz a diferença. Respeito o momento de reflexão e vamos aguardar uma posição, tentar a reintegração com a comissão, mas se não for possível, buscaremos outros caminhos”, comentou.

Nesse meio tempo em que a relação entre Fred e Levir Culpi ganhou contornos conturbados, o nome do jogador foi ventilado, segundo parte da imprensa, no Palmeiras. No entanto, Peter SIemsen confessou não ter recebido nenhuma proposta por Fred, reiterando que negocia-lo no mercado não é a primeira opção.

“Não recebemos proposta nenhuma e não fazemos questão. Nossa intenção é que ele reflita e seja reintegrado. Conflito e insatisfação existe em qualquer ambiente. A nós cabe procurar resolver essa pendência com o menor prejuízo para ambos os lados”, disse.

Fox Sports