Presidente do PT revela que vai avaliar cenário e legenda só vai discutir eleições em 2016

IMG_20150627_151229444O presidente do PT estadual da Paraíba, Charliton Machado revelou que vai analisar o cenário político antes de tomar decisões sobre as eleições municipais em João Pessoa. Outra decisão é que o pleito só será discutido em 2016. O líder petista reafirmou ainda que deseja sim continuar com a aliança com o PSB, mas destacou que não há acordo firmado.

“Não amarramos acordo porque não era o foco para o momento. Mas com certeza em 2016 a Capital pode escolher o lado da renovação, se a conjuntura permitir estaremos juntos com o PSB, mas não existe acordo fechado. Acredito que as vontades políticas são legítimas, de todas as legendas, lançarem seus candidatos como postulantes a prefeito de João Pessoa, mas vamos avaliar as condições e cenário político em 2016 para tomar a melhor decisão”, explicou Charliton.

A liderança petista adiantou que as legendas devem se cuidar porque os desacreditados podem virar o jogo, como foi o caso do prefeito Luciano Cartaxo (PT) que teve o apoio do ex-prefeito Luciano Agra que rompeu com o Governador Ricardo Coutinho (PSB) e essa aliança ajudou na vitória do PT na Capital em 2012. E deixou claro que a melhor aliança é com o povo.

“Ninguém apostava em Cartaxo e na conjuntura do momento ele saiu vitorioso. O cenário político de 2016 ainda não aconteceu e as condições ainda não foram instaladas. Os partidos têm que se cuidar porque a melhor aliança a firmar é com o povo de João Pessoa. Se a gestão tiver essa aliança com a população pode coligar com qualquer legenda e sair fortalecido e vitorioso”, justificou Charliton Machado.

PB Agora