Presidente do Real Madrid não estaria disposto a renovar com C. Ronaldo

Presidente do Real Madrid não estaria disposto a renovar com C. Ronaldo

cristiano-ronaldo-florentinoCristiano Ronaldo declarou recentemente que pretende se aposentar no Real Madrid (Getty Images)

Cristiano Ronaldo manifestou publicamente nesta semana seu desejo de encerrar a carreira vestindo a camisa do Real Madrid, o que deve ter desmotivado dirigentes dos diversos clubes que estavam de olho no craque. Os cartolas, porém, não precisam descartar a contratação do português ainda. Segundo o site espanhol Fichajes.net, Florentino Pérez (presidente do Real Madrid), não pretende, a curto prazo, renovar com CR7.

O mandatário do time merengue estaria se aproximando do atual melhor do mundo por conta das declarações dadas pelo jogador nos meios de comunicação, mas, segundo o site espanhol, o dirigente não pretende renovar com Cristiano Ronaldo. O contrato do atleta se encerra em 2018, quando o atacante estará com 33 anos e se aproximando, provavelmente, do fim de sua carreira.

 

Uma renovação de contrato, mesmo que breve, possivelmente seria o bastante para CR7 realizar seu sonho de encerrar a carreira no Santiago Bernabéu. Florentino, entretanto, não vê a necessidade de renovar o contrato do jogador e não fecha as portas para uma possível venda ao fim da temporada.

Apesar de dar a entender para a imprensa que estaria disposto a renovar com o craque luso, o presidente do Real Madrid estaria inflexível sobre não renovar o contrato. O fato de Gareth Bale não poder demonstrar todo seu potencial com Cristiano Ronaldo no elenco e os públicos problemas de relacionamento causado pela estrela contribuem para a decisão de Pérez.

Apesar de o próprio mandatário ter afirmado que para contar com CR7 seria necessário pagar a multa rescisória do jogador – especulada em 1 bilhão de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões) –, o site aponta que caso 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 430 milhões) fossem oferecidos pelo atacante, o Real Madrid já aceitaria negociar o astro.

Fox Sports