João Pessoa 19/12/2018

Início » Esporte » Presidente do Santos quer Abel para ontem e nega 10 técnicos

Presidente do Santos quer Abel para ontem e nega 10 técnicos

O presidente do Santos, José Carlos Peres, quer o técnico Abel Braga “para ontem”. A negociação, porém, ainda está em estágio inicial e não evoluiu nas últimas horas.

Abel é a prioridade do Peixe entre uma lista seleta de treinadores. Peres descartou vários deles em entrevista na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro.

“Abel é uma amizade. Eu estava no G4 Paulista e tive amizade. Técnico top e que gosta do Santos. Tive duas negociações, uma para trazer em dezembro e outra foi antes do Cuca. Primeiro não quis abandonar Fluminense, atitude de gente grande, e depois teve o acidente (do filho). Falei para ele na ocasião que é uma mini Rio de Janeiro. Ele falou que seria um prazer. Gostaria que fosse para ontem. É competente, boa ligação com jogadores de base. Quantos foram lançados além do Pedro no Fluminense? Vários”, disse o presidente, antes de descartar diversos nomes.

“Nunca teve Rogério Ceni e Roger Machado. Aguirre não, Dorival não. Lisca e Guto Ferreira não estão na lista. Muricy é um bom nome, mas não quer trabalhar. Sampaoli esquece. Osorio esquece. Roberto Martinez não dá. Holan grande nome, mas tem contrato. E é muito difícil um estrangeiro dar certo no Brasil. Prioridade é um brasileiro”, emendou.

Como disse em entrevista à reportagem, Abel Braga começou a pensar sobre o futuro nesta terça-feira, na volta de viagem para o Uruguai. O Santos aceita pagar o mesmo salário de Cuca para trazê-lo.

Gazeta Esportiva