Presidente do TRE inicia visitas ao sertão da Paraíba

Presidente do TRE inicia visitas ao sertão da Paraíba

joão alves 12Hoje, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves da Silva, reuniu-se com prefeitos das Zonas Eleitorais das cidades de Soledade (23º) e Juazeirinho (56º), dando início à quarta semana consecutiva de visitas aos municípios que estão participando do cadastramento biométrico deste ano. A intenção das reuniões é firmar parcerias de cooperação com as prefeituras para viabilizar a biometria.

Em conversa com os prefeitos, na reunião que ocorreu em Soledade nesta manhã, João Alves reiterou a importância do cadastramento para a segurança do eleitor. Além disso, o presidente mencionou o projeto do Registro Civil Nacional (RCN), que usará os dados coletados para biometria, na unificação dos documentos dos brasileiros. Além da segurança para o eleitor, o cadastramento biométrico vai trazer um grande benefício para dar suporte ao projeto de lei 1775/2015, que cria o RCN”, afirmou.
Em nome das autoridades presentes nas reuniões, o prefeito de Cubati, Eduardo Dantas, reconheceu que as ações que a Justiça Eleitoral está tomando para a realização da biometria na Paraíba são importantes para dar mais segurança ao sistema de votação. “Nós nos dispusemos a dar esse apoio logístico ao TRE-PB para realização da biometria porque quem ganha com isso é a democracia do nosso Estado e a população”, assegurou.