Presidente do TRE-PB viaja à Patos para impulsionar campanha biométrica

joao-alves-300x200O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves, esteve na última semana, no município de Patos, sertão paraibano, com o objetivo de impulsionar a campanha biométrica 2015/2016.

Na companhia do juiz-membro Breno Wanderley César Segundo, do diretor-geral, Fábio de Siqueira, do coordenador de Eleições, Fábio Falcão, e da assessora de Comunicação, Viviana Targa, o desembargador João Alves visitou os três postos de atendimento do município localizados no Fórum Eleitoral — Rua Vidal de Negreiros, 200; Centro Social Urbano — Rua Manoel Mota, s/n, Jatobá e no Shopping GUEDES — Avenida Pedro Firmino, 470, Centro.

De acordo com João Alves, nesta fase final da biometria a campanha está voltada aos municípios de Patos, Santa Rita e Bayeux, os três maiores colégios eleitorais do Estado – com exceção de João Pessoa e Campina Grande, que já foram cadastrados biometricamente – e também para Pombal e Sousa, que são considerados colégios intermediários.

Em Patos, os trabalhos foram descentralizados para facilitar o acesso dos eleitores. Segundo o presidente, já estão em funcionamento três postos de cadastramento dentro das Zonas Eleitorais do município sertanejo e um quarto entrará em funcionamento em Santa Gertrudes, ainda esta semana.

“Já estamos quase na reta final, poucos são os colégios eleitorais que não atingiram 70%. A razão pela qual decidi descentralizar, foi de colocar os postos eleitorais mais próximos do povo e dar oportunidade a todos de se cadastrarem e não terem prejuízos”, afirmou João Alves.

Além de Patos, a equipe visitou os municípios de Teixeira e São José do Bonfim.

Blog do Gordinho