João Pessoa 19/12/2018

Início » Variedades » Presidente eleito Jair Bolsonaro chega a Brasília para iniciar transição

Presidente eleito Jair Bolsonaro chega a Brasília para iniciar transição

Depois da sessão no Congresso, Bolsonaro deve se reunir com representantes das Forças Armadas

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), desembarcou por volta das 9h desta terça-feira (6/11), na Base Aérea de Brasília, para a sua primeira viagem à capital federal depois das eleições. O jato Legacy da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportou Bolsonaro atrasou cerca de 20 minutos no seu deslocamento a partir do Rio de Janeiro.

Na chegada ao terminal da Base, Bolsonaro, o vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, e outros integrantes de sua equipe foram recepcionados pelo comandante do local, brigadeiro do Ar Ari Soares Mesquita, e pelo general reformado Augusto Heleno Ribeiro, indicado para integrar o novo governo.

A previsão é que Bolsonaro faça um percurso de carro até o Congresso Nacional, onde participa de cerimônia de celebração dos 30 anos da Constituição Federal, por volta das 10h. O presidente eleito terá a escolta da Polícia Federal e de homens da Polícia Militar. Acompanhava o presidente eleito o seu vice, general Hamilton Mourão. Bolsonaro deixou a base por volta das 9h30.

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Jair Bolsonaro acaba de realizar o primeiro voo com a Força Aérea Brasileira como presidente eleito. @jairbolsonaro desembarcou por volta das 9h na Ala 1, em Brasília, e foi recebido pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Bermudez, Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica.

Em frente à Base Aérea, o clima é tranquilo. Há apenas um grupo de jornalistas e 35 agentes do Batalhão de Infantaria da Base, que fazem a segurança do local. Perto dali, a cerca de dois quilômetros da Base, também há um grupo de apoiadores de Bolsonaro – que deverá acompanhar a comitiva do presidente eleito até ao Congresso.

Depois da sessão no Congresso, conforme o Estado apurou, Bolsonaro deve se reunir com representantes das Forças Armadas. Também deve ter uma série de reuniões com a equipe de transição, nomeada na Segunda-feira (5/11) e que está sob a coordenação do ministro extraordinário Onyx Lorenzoni.

Correio Braziliense