Presidente francês confirma que avião da EgyptAir caiu na água

AVIÃO CAI EGITOPresidente francês confirma que avião da EgyptAir caiu na águaO presidente francês François Hollande afirmou nesta quinta-feira (19) que nenhuma hipótese sobre o desaparecimento do voo MS804 da EgyptAir está descartada. A aeronave, que fazia a rota Paris-Cairo, sumiu dos radares quando sobrevoava o mar Mediterrâneo.

— Infelizmente a informação que nós temos nos confirma que o avião caiu e está desaparecido. […] Nenhuma hipótese pode ser descartada, nem pode ser favorecida em detrimento de outra.

O Airbus A320, com 66 pessoas a bordo, decolou da capital francesa na noite de quarta-feira (18) e deveria chegar cerca de 3 horas depois na capital do Egito. Nesta manhã, autoridades gregas, egípcias e também militares norte-americanos começaram as buscas no mar.

O ministro de Defesa da Grécia afirmou que o Airbus estava a 37.000 pés (11.277 m) e “fez guinadas repentinas”.

O primeiro-ministro da França, Jean-Marc Ayrault falou com familiares de passageiros do voo. Ele prestou solidariedade com todos enquanto aguardavam informações sobre a aeronave desaparecida.

Já o primeiro-ministro egípcio, Sherif Ismail, repetiu o discurso de François Hollande e disse que inclusive a hipótese de terrorismo ainda é considerada.

R7