Preso acusado de matar e ocultar corpo de empresário em Campina Grande - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Preso acusado de matar e ocultar corpo de empresário em Campina Grande

A Polícia de Campina Grande desvendou um homicídio ocorrido na semana passada, e que teve como vítima o empresário Natanael Sobreira da Costa Júnior, 30. Ele havia saído de casa no último dia 21, com o objetivo de vender um veículo Honda Civic e acabou morto com um tiro na nuca.

A elucidação foi possível com a prisão de Franklin de Lima Tavares, 29, morador da Travessa Jáder Medeiros, 52, no bairro do Centenário. Em depoimento, ele confessou e narrou detalhes do crime, que aconteceu em frente à sua casa, no interior do veículo da vítima, quando ambos faziam a negociação.

Após atirar na nuca do empresário, Franklin, que já se encontrava no banco do motorista resolveu ocultar o corpo em uma casa que havia locado no bairro da Ramadinha. No dia seguinte, ele escondeu o cadáver no quintal do imóvel.

Um dos familiares do empresário, seguindo orientações da Polícia Civil, comunicou que o veículo trafegava nas proximidades do Ligeiro. Os policiais procederam à abordagem de praxe e constataram um revólver calibre 38, de posse do condutor, que logo de início foi levado à Delegacia e autuado por porte ilegal. A Polícia Civil intensificou as investigações e chegou a conclusão de que ele havia praticado o assassinato e ocultado o cadáver.

O delegado regional, Marcos Paulo Vilella ressaltou o trabalho conjunto das polícias, inclusive com o apoio da Polícia Científica, que possibilitou a elucidação do crime, segundo ele, praticado de forma fria e calculista.

O acusado vai responder por receptação, porte ilegal de arma, coação no curso do processo, ocultação de cadáver, homicídio qualificado e furto.