João Pessoa 17/12/2018

Início » Cidades » Preso integrante de uma das maiores quadrilhas de roubo de carga do Rio

Preso integrante de uma das maiores quadrilhas de roubo de carga do Rio

Roberto Carlos Tomaz foi preso no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel

Roberto Carlos Tomaz foi preso em Vila IsabelDivulgação / Polícia Civil

Rio – Policiais da delegacia do Fonseca (78ª DP), em Niterói, na Região Metropolitana do estado, prenderam, nesta sexta-feira, Roberto Carlos Tomaz, de 41 anos. Conhecido como Barão, ele faz parte de uma das maiores quadrilhas de roubo a carga do estado. O criminoso foi preso no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, na Zona Norte da capital. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Barão faz parte da Operação Bákchos, que investiga a quadrilha, responsável pelo roubo de cargas de cigarro, bebidas e alimentos na Região Metropolitana e na Baixada Fluminense. Ele foi um dos autores do roubo de uma carga de cigarros ocorrido no dia 25 de abril na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), na altura de Itaboraí.

Apesar da vigência do salvo-conduto da Lei Eleitoral (que impede a prisão de eleitores a partir de cinco dias antes do início de uma votação até 48 horas após o seu fim), Barão pode ser preso porque seu título de eleitor está suspenso.

Atuação

Apontado como o chefe da quadrilha, Alexandro foi preso no último 19 de setembroDivulgação / Polícia Civil

De acordo com as investigações, a quadrilha da qual Barão faz parte possui uma espécie de permissão dos chefes do tráfico de onde atua para praticar o roubo e o transporte de cargas nas comunidades onde eles dominam os pontos de compra e venda de drogas.

O grupo é chefiado por Alexandro Jorge dos Santos, conhecido como King Kong. Ele foi preso no último 18 de setembro, na Maternidade Carmela Dutra, no Méier, quando chegava para registrar a sua filha recém-nascida.

Outros quatro integrantes da quadrilha já haviam sido presos ao longo das investigações. Eles são, em sua maioria, da Baixada Fluminense e do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Roberto Carlos Tomaz foi preso em Vila IsabelDivulgação / Polícia Civil