Preso por tráfico de drogas é suspeito de assalto a clube de tiro em João Pessoa

Material apreendido com suspeito, no limite das cidades de João Pessoa e Santa Rita, na PB — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 28 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (26) suspeito de tráfico de drogas na Grande João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, ele também é suspeito de participar do assalto à Associação Pessoense de Tiro, na noite do dia 21 de fevereiro deste ano, no município de Cabedelo. Com ele, foram apreendidos 55 papelotes de maconha, 84 embalagens com cocaína prontas para a venda, balança de precisão, um fardamento camuflado, um par de coturnos, dinheiro e material para embalar a droga.

O comandante da Força Regional, major Giuseppe Bruno, informou que o homem se tornou suspeito do assalto ao clube de tiros após a polícia analisar as imagens do circuito de segurança do estabelecimento.

Câmera de segurança mostra assaltantes invadindo clube de tiro em João Pessoa

JPB 1ª Edição
Câmera de segurança mostra assaltantes invadindo clube de tiro em João Pessoa

Câmera de segurança mostra assaltantes invadindo clube de tiro em João Pessoa

“As imagens dão indícios de que ele é o suspeito de casaco e capuz, que em um momento da ação criminosa deixa aparecer o rosto. Além disso, uma roupa apreendida com ele, na madrugada desta terça, é um uniforme do exército, igual aos que os suspeitos estavam usando no assalto ao clube de tiros. Portanto, tudo isso foi apresentado a Polícia Civil, que está investigando o caso”, explicou o major Giuseppe Bruno.

Material apreendido com suspeito, no limite das cidades de João Pessoa e Santa Rita, na PB — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Câmeras de segurança mostraram assalto em clube de tiros na Grande João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Ainda segundo a polícia, o suspeito vendia droga na Grande João Pessoa durante a noite. O material apreendido na madrugada desta terça-feira estava no ponto de comercialização onde ele estaria atuando, na comunidade Mumbaba, que fica no Bairro das Indústrias, localizado no limite entre João Pessoa e Santa Rita.

O homem já havia conseguido fugir de uma operação policial realizada no local uma semana antes. Conforme o comandante da Força Regional, a prisão do suspeito foi resultado da indicação da Coordenadoria de Inteligência (COInt), que vinha levantando informações sobre ele.

O suspeito, junto com o material apreendido, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de João Pessoa, onde permanece à disposição da Justiça.

Clube de tiros assaltado no dia 21 de fevereiro

O carro usado foi abandonado na Comunidade Salinas Ribamar e, conforme registro da Polícia Militar, ele foi roubado um dia antes do crime, em Santa Rita.

Associação Pessoense de Tiro fica localizada no bairro do Bessa, próximo à BR-230, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo BrancoAssociação Pessoense de Tiro fica localizada no bairro do Bessa, próximo à BR-230, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Associação Pessoense de Tiro fica localizada no bairro do Bessa, próximo à BR-230, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

G1PB