Presos fazem parentes e carcereiros de reféns durante rebelião em Aracaju - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Presos fazem parentes e carcereiros de reféns durante rebelião em Aracaju

aracaji presídio
Cerca de 120 familiares dos presos e quatro carcereiros estão sendo feitos de reféns em uma prisão de Aracaju há cerca de 22 horas, onde os detidos permanecem em rebelião desde sábado, informaram neste domingo (18) fontes oficiais.

O motim aconteceu em Complexo Penitenciário Advogado Jacinto Filho (Compajaf) durante o horário de visitas dos familiares, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.

Os presidiários mantêm como reféns quatro carcereiros, um dos quais estaria ferido, embora não gravemente, e impedem a saída dos parentes.

O Comandante Geral da Polícia Militar de Sergipe, Mauricio Iunes, disse que não considera que os parentes sejam reféns porque os presidiários não os ameaçam.

“Os parentes não são considerados reféns, apesar de que serem impedidos sair da unidade. Na realidade são potenciais reféns porque muitos podem estar ali para proteger os presos. Também não achamos que os presidiários vão ferir suas próprias famílias”, manifestou Iunes aos meios de comunicação locais.

Por outro lado, “os agentes penitenciários são considerados reféns porque estão sendo ameaçados”, acrescentou.

A polícia negociou durante todo o sábado com os reclusos, mas estes se negaram a depor as armas e a libertar as pessoas.

 

Uol Notícias