PRF apreende 200 mil carteiras de cigarro contrabandeados em Caaporã - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PRF apreende 200 mil carteiras de cigarro contrabandeados em Caaporã

contrabandoA Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (31), um caminhão que transportava carga de cigarros contrabandeados. Duas pessoas foram presas.

O caminhão com a carga de cigarros estava estacionado no posto fiscal em Caaporã, divisa de estados entre Paraíba e Pernambuco. Em determinado momento, um veículo de passeio estacionou ao lado da cabine e, após instantes, ambos deixaram o local. Uma pessoa que presenciou o fato pensou que se tratava de um roubo e acionou a PRF através do telefone de emergência 191.

Com base na denúncia, os agentes da PRF abordaram o veículo em Alhandra, no Km 107 da BR-101, e constataram que não se tratava de um veículo roubado. Durante a abordagem, indícios motivaram uma busca completa no veículo e ao fiscalizar a carga os policiais encontraram sob uma camada de feno, diversas caixas de cigarro contrabandeados contendo, ao todo, cerca de 200 mil carteiras de cigarro oriundas de país estrangeiro distribuídas em 400 caixas.

A carga tinha como destino o município de João Pessoa e abasteceria o comercio informal de cigarros.

O condutor e o passageiro foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo e a carga, para a superintendência da Polícia Federal.

Da Redação com Assessoria
WSCOM online