Princípio de tumulto em presídio de João Pessoa deixa um ferido, diz Seap

rebeliao_rogerUm princípio de rebelião, registrado na madrugada desta quinta-feira (20) no presídio do Roger, em João Pessoa, deixou um detento ferido. Segundo informações do secretário de Administração Penitenciária (Seap), Wagner Dorta, o tumulto, registrado no pavilhão quatro, foi controlado em cinco minutos por agentes penitenciários e integrantes do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE).

A Guarda Militar do presídio chegou a informar, por volta das 6h30, que um detento havia morrido, mas a informação foi negada pela Seap. Ainda segundo Wagner Dorta, o único preso ferido na confusão teve apenas ferimentos leves e foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros dentro da própria unidade.

Segundo o secretário, o motim começou após detentos se revoltarem com apreensões de drogas, celulares e com a suspensão das visitas, decorrentes das apreensões. “Eles estão querendo tumultuar porque estamos combatendo regalias, mas não vamos retroceder”, comentou. Alguns presos foram autuados após as apreensões realizadas na unidade prisional, ainda de acordo com a Seap.

G1-PB