Gerente da Cagepa alega que defeito foi na manutenção das Bombas

Problemas em manutenção de bombas causou falha no abastecimento em Sta. Rita, diz Cagepa; ‘sistema está no limite’

falta d'águaO gerente regional do Litoral da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Jordan Rodrigues Lima, comentou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, que a intermitência no abastecimento ocorrida nas últimas duas semanas na cidade de Santa Rita, aconteceram devido a uma série de problemas com a manutenção dos equipamentos.

De acordo com Jordan, a manutenção praticamente não saiu da captação para prestar esses serviços. Ele destacou que os equipamentos são antigos e desgastados e demandam muita manutenção. “Estavamos fazendo em uma das bombas para aumentar a água e enquanto issoa outra deu problema, tivemos que alternar entre as duas”, explica.

A boa notícia é que desde a manhã de hoje a Cagepa conseguiu deixar uma das bombas funcionando plenamente e no mais tardar neste sábado (24) a oferta de água já será aumentada. “Ao longo do Final de Semana vamos regularizar”, se prontifica.

Para Jordan, o que aconteceu circunstâncias que a companhia não consegui prever, nem regularizar e ainda está tentando sanar.

O gerente afirmou também que as cidades vão crescendo e a Cagepa vai projetando a ampliação do sistema na Regional e no setor específico. “A companhia elabora e passa por implantação da obra, é coisa rotineira e natural, o sistema de Santa Rita já está no limite de sua capacidade e vez ou outra vai acontecer. O setor da Cagepa já deve ter um projeto em relação a operação do sistema e manutenção”, conta.

Marília Domingues