Procon interdita supermercado em Linhares após encontrar rato na prateleira

rato vivoUm supermercado de Linhares, no Norte do Estado do Espírito Santo, foi interditado depois que o Procon estadual encontrou diversas irregularidades, inclusive um rato vivo, se alimentando de biscoitos na prateleira.
A operação foi realizada nesta segunda-feira (10) no supermercado Casagrande, localizado no bairro Interlagos. Além do rato, foram encontradas uma grande quantidade de produtos vencidos e com embalagens avariadas. As mercadorias foram apreendidas.
O órgão observou ainda fezes de roedores, além da presença de ratos mortos e vivos na prateleira de biscoitos. Por causo do estado em que se encontrava o estabelecimento, o Procon acionou a Vigilância Sanitária Municipal e a Polícia Militar.
O supermercado foi totalmente interditado pela Vigilância Sanitária e o gerente foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. A fiscalização do supermercado Casagrande é parte de uma operação dos Procons estadual e municipal a pedido da Promotoria de Linhares.
Um gerente do supermercado, que se identificou como André, confirmou que a unidade estava fechada. Entretanto, o supermercado só irá se manifestar sobre a interdição nesta terça-feira.
Publicidade