Professor é agredido com tijolo e tem carro danificado por alunos em São Carlos, SP

Um professor de 48 anos foi agredido e teve o carro danificado por alunos da Escola Estadual Professor Orlando Perez, no Cidade Aracy 2, em São Carlos (SP), nesta terça-feira (12). O adolescente de 15 anos que jogou um tijolo no docente ainda não foi localizado.

A Diretoria Regional de Ensino de São Carlos informou que o jovem e outros dois alunos foram suspensos e o caso será levado ao Conselho de Escola. (Veja abaixo a nota na íntegra).

Segundo o professor informou no boletim de ocorrência, a confusão começou depois o jovem pulou um muro da escola e tentou entrar na quadra de esportes durante uma aula de educação física. Ele tentou impedi-lo segurando o portão, mas foi empurrado e o estudante conseguiu entrar. O professor então avisou a diretoria e ele saiu da unidade.

Carro de professor foi danificado por estudantes em São Carlos (Foto: A Cidade ON/ São Carlos)Carro de professor foi danificado por estudantes em São Carlos (Foto: A Cidade ON/ São Carlos)

Carro de professor foi danificado por estudantes em São Carlos (Foto: A Cidade ON/ São Carlos)

Agressão na saída da escola

Na saída, o docente estava entrando no carro quando foi abordado pelo estudante, sendo agredido com soco e chute. O professor então voltou para a escola e o aluno o atingiu com um tijolo. Ele teve ferimentos leves no braço.

Durante a confusão, dezenas de alunos se reuniram na porta da escola. Um grupo começou a apedrejar o carro do professor, quebrando o vidro frontal, murchando os pneus e riscando a lataria com ameaças como ‘Vai morrer’ e outras ofensas.

A Polícia Militar foi ao local e dispersou os estudantes. O professor foi levado à delegacia para prestar depoimento e registrar o caso. O aluno agressor fugiu e ainda não foi localizado.

Ameaça de morte riscada em carro de professor em São Carlos (Foto: A Cidade ON/ São Carlos)Ameaça de morte riscada em carro de professor em São Carlos (Foto: A Cidade ON/ São Carlos)

Ameaça de morte riscada em carro de professor em São Carlos (Foto: A Cidade ON/ São Carlos)

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de São Carlos lamentou o caso e informou que o adolescente e outros 2 alunos foram suspensos. Informou ainda que está dando o suporte necessário ao professor.

Veja a íntegra do comunicado:

A Diretoria Regional de Ensino de São Carlos lamenta o episódio ocorrido na frente da Escola Estadual Professor Orlando Perez na manhã desta terça-feira (12). A direção da escola informa que os pais dos alunos foram chamados, a Ronda Escolar foi acionada e um boletim de ocorrência registrado. Os alunos ficarão suspensos e o caso será levado ao Conselho de Escola, colegiado responsável por decidir sobre transferência de alunos e outras punições. O Conselho Tutelar também foi acionado e o professor receberá todo o suporte necessário.

G1