Professores da UFPB decidem manter indicativo de greve e realizam paralisação no próximo dia 21 - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Professores da UFPB decidem manter indicativo de greve e realizam paralisação no próximo dia 21

Universidade federalOs professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram manter o indicativo de greve e ainda afirmaram que no dia 21 deste mês haverá uma paralisação nacional de 24h. A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) realizou duas assembléias gerais, uma nesta terça-feira (13) em Areia e  Bananeiras, e outra aconteceu nesta quarta-feira (14) na UFPB com a decisão de manter o indicativo de greve, porém, sem data definida.

A categoria aprovou uma nova paralisação para a próxima quarta-feira (21), neste mesmo dia o Sindicato Nacional (ANDES) volta a dialogar com a Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC) para negociar as reivindicações feitas em Assembleias.

De acordo com o presidente da ADUFPB, Jaldes Meneses, novas Assembleias estão previstas para os dias 22 e 23 de maio para decidirem sobre o indicativo de greve.

Wagner Mariano