Profissional responde: é normal o Pênis arder depois do sexo?

Profissional responde: é normal o Pênis arder depois do sexo?

É normal o pênis arder depois do sexo? Meu parceiro sempre reclama disso depois que a gente transa sem camisinha. O que pode ser?

*Pergunta enviada pela leitora T. J.

Existem três possíveis causas para esse incômodo. A primeira é a própria fricção do sexo, especialmente quando o ato possui maior duração ou acontece mais de uma vez em pouco tempo.

“Isso é natural, pois a lubrificação feminina é mais intensa no início da relação”, explica Alex Meller, urologista da Universidade Federal de São Paulo e membro do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein (SP)

A segunda hipótese é o contato com alguma vaginite (inflamação) que você esteja portando, manifestada normalmente por corrimento ou irritação vaginal. A terceira e última causa pode ser relacionada ao pH da sua vagina.

“Ela possui pHs diferentes ao longo do mês. Quando está mais ácido, cria-se um ambiente vaginal mais ‘agressivo’ para a mucosa do pênis”, explica.

A dica para evitar esse problema é apostar em lubrificantes à base de água, assim como higienizar o pênis apenas com água após a relação sexual – já que outros produtos podem causar irritações ou alergias.

Participe

Todo mês a WH Brasil busca especialistas para responder as dúvidas de seus leitores. Mande também a sua pergunta para perguntewh@revistawh.com.br. Ah, pode ser sobre qualquer tema!

Women’s Helath