Programa da NBC ironiza Fake News Awards, premiação anunciada por Trump

O ator e comediante Jimmy Fallon, que apresenta o programa “The Tonight Show” da rede norte-americana NBC (National Broadcasting Company), simulou na noite desta 3ª feira (16.jan.2018) como seria o “Fake News Awards“. O suposto evento, anunciado pelo presidente norte-americano no Twitter, estava marcado para esta 4ª feira (17.jan.2018).

Ao vivo do Trump Hotel em Washington, D.C., a 1ª edição anual do ‘Fake News Awards’. E aqui está o seu apresentador, o gênio mais estável do mundo, o presidente Donald Trump“, diz o narrador no começo do programa.

As primeiras falas de Jimmy Fallon, que interpreta o presidente, são: “Falso, falso, falso, definitivamente falso“, apontando para os convidados na plateia. Ao longo do discurso, a CNN (Cable News Network) recebe o prêmio de “Canal a Cabo Mais Falso”, na categoria em que apenas ela concorre.

As atrizes Gina Gershon e Rachel Dratch interpretam a primeira-dama norte-americana, Melania Trump, e a secretária de Educação dos EUA, Betsy DeVos. Nesse momento do programa, Gina faz críticas à educação no país: “Não é a toa que as nossas crianças são tão idiotas em nossas escolas“.

Apesar de marcada, a premiação não consta nos compromissos oficiais de Trump. A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, disse que este seria apenas 1 evento “em potencial“.

Assistir ao show humorístico de Jimmy Fallon:

Poder360