Projeto prevê criação do Centro de Reabilitação para dependentes químicos - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Projeto prevê criação do Centro de Reabilitação para dependentes químicos

RAONI MENDES 06Usuários de drogas contarão com um Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos, que oferecerá tratamento de até nove meses com internação em João Pessoa. Esta é a proposta contida no projeto indicativo apresentado pelo vereador Raoni Mendes na Tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (14).

Com a aprovação do projeto, após a tramitação na Câmara Municipal de João Pessoa,  a Prefeitura de João Pessoa fica autorizada a promover remanejamentos orçamentários e até transferência de funcionários para garantir as condições necessárias para a efetivação da lei.

Raoni destacou a importância do centro por garantir o acesso ao serviço de reabilitação psicossocial das pessoas que apresentam dependência química. “O centro de reabilitação vai permitir às famílias que lutam para garantir um tratamento contra a dependência química o acesso a esses serviços na rede pública. A maioria dos serviços existentes são distantes ou muito caros para essas famílias. De forma direta ou indireta todos nós somos atingidos pelas consequências da dependência química na nossa sociedade e a prefeitura precisa assumir essa responsabilidade e entrar nessa luta”, frisou.

O vereador Raoni Mendes enfatizou que o município precisa assumir para si a responsabilidade na oferta desse tipo de serviço especializado com internação. Atualmente, os dependentes químicos em João Pessoa que precisam de tratamento recorrem a centros especializados de outras cidades e muitos deles com custo alvo de investimento. “Oferecer tratamento para dependentes químicos contribui de maneira relevante para que todos os números de violência também sejam amenizados”, frisou.

Assessoria Parlamentar