Projeto prevê Semana de Combate à Endometriose em João Pessoa - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Projeto prevê Semana de Combate à Endometriose em João Pessoa

endometrioseO vereador Benilton Lucena (PT) apresentou um projeto de sua autoria no qual propõe a criação da “Semana Municipal de Combate à Endometriose” no calendário do município de João Pessoa.

A “Semana Municipal de Combate à Endometriose” acontecerá anualmente no período que contenha o dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – como a data inicial das atividades. Benilton Lucena explicou que a iniciativa do Projeto de Lei (PL) visa a divulgar os problemas causados pela endometriose, e o mais grave é o da infertilidade feminina, que atinge 50% das mulheres, retratando, assim, segundo o parlamentar, um problema de saúde pública.

“Há diversas considerações sobre a endometriose segundo a portaria SAS/MS nº144, de 31 de março de 2010. Ela cria parâmetros acerca da doença para que ocorra o diagnóstico preciso da patologia, prezando pelo encaminhamento das mulheres que sofrem desse mal, o mais rápido possível, ao centro especializado de tratamento. A ação trará maior consciência sobre as características da doença e a partir de melhores ações de divulgação e de um maior controle da patologia”, comentou Benilton Lucena.

Assessoria do Vereador (Thâmara Roque)

Todas as leis municipais de autoria do vereador Benilton Lucena e os projetos em tramitação estão disponíveis no site da Câmara através do link do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Basta acessar e conhecer na íntegra o conteúdo das leis: http://200.164.108.163:9673/sapl/default_index_html

Redes Sociais do vereador Benilton Lucena:
Twitter: @beniltonllucena
Facebook: Benilton Lucena
Fanpage: Benilton Lucena News