Projeto proposto pelo vereador Thiago Lucena para criação do Polo de Tecnologia em JP chega à Câmara

Thiago Lucena defende que João Pessoa precisa desenvolver-se exponencialmente abrindo mais oportunidades na área tecnológica (Foto: CMJP)

Crescimento econômico na área de tecnologia. Esse é uma das realidades possíveis com a criação do Polo de Tecnologia Extremo Oriental das Américas – Extremotec enviado através de projeto de lei ordinária pelo Executivo para a Câmara Municipal na última sexta-feira (20). A propositura segue entendimento da indicação de projeto enviado pelo vereador Thiago Lucena (PMN) no mês de agosto.

“Essa é uma vitória para a cidade de João Pessoa. O entendimento da Prefeitura é de crescimento para nossa capital com uma proposta que segue nossa indicação de projeto agora como Lei. João Pessoa precisa respirar o espírito startup e desenvolver-se exponencialmente abrindo mais oportunidades na área tecnológica”, afirmou Thiago.

Com benefícios para empresas de tecnologia, inovação e startups, a criação do Polo de Tecnologia prevê incentivos fiscais para a instalação de empresas com a alíquota do ISS em torno de 2% o que irá proporcionar o crescimento econômico e geração de emprego e renda para a cidade. Outro ponto versa sobre a localização do Polo que abrangeria toda a cidade de João Pessoa. O projeto segue para as comissões da Casa e deve ser votado já na próxima semana.

“Quando assumi o mandato, indiquei ao executivo municipal essa proposta. O projeto segue para as comissões da Casa e deve ser votado na próxima semana. Tenho convicção que meus pares entenderão como essencial esse passo que a cidade de João Pessoa dará”, finalizou o vereador.

ClickPB